Perigo

Poste torto causa medo a moradores de Niterói

Segundo relatos, ele foi mal instalado no local

Caso acontece na Estrada Washington Luís, na altura do número 446
Caso acontece na Estrada Washington Luís, na altura do número 446 |  Foto: Péricles Cutrim

Quem passa pela Estrada Washington Luís, na altura do número 446, no Sapê, em Niterói, precisa sempre estar atento a um risco iminente. Acontece que um poste mal instalado corre risco de queda e vem levando preocupação a moradores da região.

Tereza Cristina, de 67 anos, trabalha em uma loja em frente a ocorrência. Ela conta que desde que o poste foi instalado na rua, ele já foi colocado torto.

"Tiraram um que estava caindo e colocaram outro caindo também. Até falei que estava caindo e eles falaram: 'Tem muitos metros para baixo'. É isso que eles falam!" relata.

Segundo o morador Antônio Silva, de 47 anos, há um constante medo de que o poste caia, principalmente devido às recentes chuvas acompanhadas de ventania que a cidade vem enfrentando.

Moradores estão com medo que a estrutura caia
Moradores estão com medo que a estrutura caia |  Foto: Péricles Cutrim

"É uma pouca vergonha! Isso já foi colocado torto, ou seja, quem deveria zelar por um serviço de qualidade, para proteger o cidadão, já erra aí. Se cai uma chuva, tempestade, aquela ventania, esse poste vai vir abaixo, com fio e tudo que tem direito. E torça para não atingir alguém", dispara.

A Prefeitura de Niterói ressaltou que a Enel é uma concessão federal e por conta disso não pode fiscalizar e/ou autuar a concessionária por necessidade de reparo e troca dos postes do município, nem mesmo da fiação que é colocada nestes postes. Cabe a gestão apenas oficiar a concessionária.

"É importante ressaltar que em 2014 a Prefeitura criou a Lei dos Fios, com o objetivo de fiscalizar a Enel, mas, em em virtude da sentença proferida nos autos do processo judicial nº 0092356.18.2014.8.19.0002 a Prefeitura está impedida de lavrar notificações e/ou autos de infração contra a concessionária. O cidadão deve entrar em contato diretamente com a companhia através do telefone 0800 00 120 00", diz a nota.

Procurada, a Enel informou que o poste será substituído até o fim de novembro.

< Carro capota e complica trânsito na BR-101 nesta manhã Mulher é encontrada morta a tiros na Baixada Fluminense <